DIÁLOGOS PELO MARANHÃO SE ENRAIZA NA REGIÃO TOCANTINA - Dep. Professor Marco Aurélio

4/14/2013

DIÁLOGOS PELO MARANHÃO SE ENRAIZA NA REGIÃO TOCANTINA


Na noite da última sexta feira, ocorreu mais uma bem sucedida reunião do movimento Diálogos pelo Maranhão na região Tocantina, reforçando o sentimento de participação popular nos rumos do nosso estado. Davinópolis discutiu suas necessidades e desafios diante do cenário político e se colocou como protagonista na construção de um projeto que contemple suas expectativas, discutindo a boa política, mesmo fora do período de campanha eleitoral. 

Um grande número de lideranças, convidadas pelo anfitrião, o vice-prefeito de Davinópolis, Rubem Lava-jato (PCdoB) e pelos vereadores Neco (PCdoB) e Danúbio (PSB), avaliaram a situação do Maranhão, com foco específico nos desafios da cidade de Davinópolis. O momento foi oportuno onde, pela própria dinâmica das reuniões, o povo se manifesta, colocando sua indignação com a atual situação e se colocando à disposição da construção de um projeto que permita que as políticas públicas cheguem até ao povo. O jovem universitário Infantiego se colocou voluntariamente à disposição para fortalecer a causa, sobretudo, despertando a juventude a essa participação. “Depende de mim, sim. Acredito que minha participação é decisiva nesse processo. Eu tenho esperança de ver a minha cidade tendo oportunidades aqui mesmo. Trabalhar aqui, ter universidade aqui, e não depender de quase tudo de Imperatriz. Eu sei que esse sonho passa pela escolha política. Eu quero fazer parte desse momento”, disse o jovem.
O vice-prefeito Rubem avaliou que é hora de cada pessoa chamar para si a responsabilidade dessa mudança. “Precisamos abraçar essa luta por um Maranhão melhor, com mais oportunidade. É nossa essa responsabilidade. Não podemos ficar de braços cruzados, quando temos força para contribuir nessa mudança de realidade”, disse Rubem. Os vereadores Neco e Danúbio se colocaram à disposição para outras edições do movimento na cidade, levando para diversos bairros e para a zona rural.
O vereador de Imperatriz Professor Marco Aurélio(PCdoB) avaliou que o sentimento de participação do povo é decisivo e é essa a força que nos trará mobilização para uma causa justa, que é a melhoria do nosso estado, fazendo com que as políticas públicas alcancem quem mais necessita. Clayton Noleto, presidente do PCdoB de Imperatriz destacou que as reuniões rotineiras do movimento Diálogos pelo Maranhão estão sendo importantíssimas, tanto para despertar as pessoas à participação, quanto para nos motivar sobre a certeza desse sonho.
O dirigente estadual do PCdoB, ex-candidato a senador, professor Adonilson, reforçou a necessidade da participação de todos nessa luta, pois se trata da definição clara dos rumos do nosso estado e consequentemente de todos nós.
Toda sexta feira o movimento realiza uma reunião na região Tocantina, despertando sobre a importância da participação, avaliando o Maranhão que temos e o Maranhão que merecemos. Próxima sexta será na cidade de João Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário