Pular para o conteúdo principal

Flávio Dino defende ação conjunta das três bancadas legislativas

Durante a Jornada de Integração do Legislativo promovida pela Assembleia Legislativa, o presidente da Embratur e ex-deputado federal afirmou que a atuação de todas as instâncias de poder devem estar harmonizadas em prol do Maranhão.
Flávio Dino se reúne com prefeitos e deputados em Balsas

O presidente da Embratur, Flávio Dino, e uma comitiva de deputados fizeram visita de cortesia à Jornada de Integração Legislativa que aconteceu no último dia 27, no auditório da Unibalsas. O evento discutia formas de ação integrada entre os legislativos a fim de levar melhorias à população de todo o estado.

“Todos os esforços devem se voltar ao combate dos indicadores sociais que o nosso estado apresenta hoje. Precisamos reverter essa situação em que nosso estado aparece nas últimas posições nos rankings nacionais. E neste sentido, os Legislativos exercem papel importante, através da aprovação e votação de leis que de fato representem a população e os seus anseios”, reforçou Dino.

Flávio Dino, que foi deputado federal de 2007 a 2010, destacou o papel do Poder Legislativo e sua importância para o desenvolvimento do Maranhão. A participação ativa dos parlamentares na definição das prioridades do governo através de indicações e votação do orçamento é, segundo Flávio, fator primordial para que todos os atores políticos do estado atuem em prol do desenvolvimento.

Durante o evento, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB) assinalou que “processo fundamental para a troca de experiências, a troca de informações, o compartilhamento de ideias, que visam aprimorar o processo legislativo e a compreensão do sistema político brasileiro”.

Flávio Dino defendeu ainda que a Integração Legislativa deve envolver a bancada federal do Maranhão no Congresso, na Assembleia Legislativa e em todas as Câmaras de Vereadores dos 217 municípios para combater os principais problemas do Maranhão.

“Cada um dos parlamentares foi eleito para defender os interesses do povo do Maranhão. E nisto, o maior interesse é lutar contra os péssimos indicadores sociais: a má qualidade da educação, o sistema de saúde caótico e a crescente violência que se alastra pelo nosso estado. O Maranhão é um estado com imensos potenciais e não pode continuar amargando realidades tão trágicas,” argumentou Flávio Dino.

O presidente da Câmara de Vereadores de Balsas, Manoel Carvalho (PCdoB), principal articulador da presença dos vereadores no evento, também se pronunciou: “Essa iniciativa é importante para o esclarecimento dos vereadores quanto às estratégias para buscar recursos para o município, que anda muito carente investimentos por parte do poder estadual”.

Da Redação Vermelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO TOCANTINS(CONCURSOS E VESTIBULARES)

HISTÓRIA DO TOCANTINS PROFESSOR: ALESSANDRO GORGULHO
1) DESBRAVAMENTO E POVOAMENTO DA REGIÃO
A partir das Grandes Navegações, iniciadas no século XV, começa a constituição de impérios coloniais na América. Os portugueses, pioneiros no processo das navegações, acabaram por garantir para seus domínios parte das novas terras descobertas através da assinatura, em 1494, do Tratado de Tordesilhas, onde dividiu com a Espanha não apenas as terras americanas, mas todo o mundo a ser ainda descoberto. O tipo de colonização aqui implantado atendia aos interesses mercantilistas da época, ou seja, cabia à colônia ser fornecedora de riquezas para sua metrópole através da exploração dos recursos naturais coloniais, tais como madeiras, especiarias, ouro e pedras preciosas, além de ser uma área de comércio restrito (Pacto Colonial). Além da exploração econômica, cabe ressaltar a questão da catequese. A exploração se dava em nome do lucro e de Deus. Foram os franceses quem descobriram o rio Tocantins ao encont…

Simulado TEOREMA - Técnico de Enfermagem.

SIMULADÃO
1-O técnico de enfermagem deve ter conhecimento do Sistema Único de Saúde e das leis que orientam as políticas de saúde do nosso país. Fazem parte da lei Orgânica de Saúde n°8080/90, de 19 de setembro de 1990, os seguintes princípios de assistência à saúde:
a) Universalidade, sociabilidade e equidade. b) Universalidade, igualdade e sustentabilidade. c) Integralidade, universalidade e igualdade. d) Integralidade, igualdade e generalidade. e) Igualdade, popularidade e interdisciplinaridade
2-Sr. A.P.O. vai se submetido a uma cirurgia de LOBOMECTOMIA. Para estes fins, o paciente hospitalizado é colocado em posição de Decúbito Lateral, qual a função dessa cirurgia. a) Retirada do baço. b) Retirada do ovário. c) Retirada do Rim. d) Retirada de um lado do pulmão. e) Retirada de um pedaço da orelha
3- A Sra. A.C.R. retorna do centro cirúrgico após submeter-se a remoção das trompas. Esse procedimento cirúrgico recebe a seguinte denominação:
a) quadrantectomia. b) colecistectomia. c) nefrectomia. d) …

SIMULADO DA PM MARANHÃO 2012

CURSO TEOREMA
SIMULADÃO DE GEOGRAFIA DO BRASIL 1. (FCC) A urbanização no Brasil vem sendo acompanhada por alguns fenômenos, tais como, por exemplo, a especulação imobiliária, déficit habitacional, elevada taxa de desemprego urbano, grande número de empregos informais nas cidades acompanhados de baixos salários. Nesse contexto, a conjunção desses fenômenos tem sido responsável A) pela equidade do atendimento médico-hospitalar. B) pela mitigação da pobreza denominada intraurbana. C) pelo crescimento das periferias nas grandes cidades. D) pela transferência da população do campo para a cidade.
2. (CESPE) A atual estrutura do espaço urbano brasileiro apresenta uma rede urbana diferenciada quanto à distribuição no território nacional. São causas dessa diferenciação: (A) a industrialização do Sudeste e a modernização da agricultura na Região Centro-Oeste. (B) a desmetropolização de São Paulo e a industrialização da Região Centro-Oeste. (C) a internacionalização da Amazônia e a criação de novas un…