INSS contrata 1,5 mil técnicos aprovados em concurso. - Dep. Professor Marco Aurélio

4/10/2013

INSS contrata 1,5 mil técnicos aprovados em concurso.


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou, nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial da União (seção 2, páginas 45 à 61) , 1.500 nomeações dos técnicos do seguro social aprovados no concurso realizado em 2012.
A lotação dos aprovados foi divulgada no DOU na semana passada.
De acordo com o INSS, com as nomeações publicadas hoje, foram nomeados ao todo 3 mil e 500 técnicos, 2 mil além do que estava previsto no edital do concurso.
Na semana passada, foi autorizada a contratação dos aprovados excedentes e de mais 300 peritos médicos previdenciários. Eles serão convocados em maio. Segundo o órgãoso edital previa 375 novos servidores e até agora 500 já foram nomeados.
Novo concurso
O INSS informou ainda que, em maio, será publicado o edital para a realização de concurso para analista do seguro social. Serão oferecidas 500 vagas para formados em várias áreas. Eles serão selecionados no concurso a ser realizado ainda em 2013. As provas serão realizadas em todo o Brasil.
A previsão de convocação dos 300 peritos médicos é o mês de maio. No momento, o INSS está finalizando a homologação dos aprovados que haviam sido chamados nas vagas anteriores. Após a conclusão do processo, será publicada a lista com as localidades dos novos convocados, bem como a nomeação desses 300 convocados.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário