Trabalho em benefício da Região Tocantina tem sido rotina do deputado Marco Aurélio em São Luís - Dep. Professor Marco Aurélio

11/16/2015

Trabalho em benefício da Região Tocantina tem sido rotina do deputado Marco Aurélio em São Luís




Em agenda movimentada, deputado Marco Aurélio busca melhorias para segurança, educação e transporte
Na última semana, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), tratou sobre três das principais necessidades para cidadão maranhense, a segurança, transporte público e a educação. Em audiências com o secretário de segurança pública do estado, Jeferson Portela, com o superintendente geral de polícia civil do estado, Augusto Barros, com o diretor da Agência de Mobilidade Urbana - MOB, Arthur Cabral e com o secretário adjunto de Educação, Dr. Milton Campelo, Marco Aurélio acompanhou o andamento de importantes demandas encaminhadas às secretarias e que devem beneficiar bastante toda a Região Tocantina.

Na secretaria de segurança, o deputado tratou sobre a instalação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente – DPCA. O secretário Jeferson Portela confirmou a instalação da DPCA em Imperatriz e destacou que nesta segunda-feira (16), estará na cidade e que já será instalada,  confirmando uma luta antiga e demonstrando a sensibilidade do governo.

“Há muitos anos, Imperatriz e a região Tocantina lutam para resolver um grande problema: garantir dignidade, respeito, proteção às crianças vítimas de violência, abuso, exploração e garantir eficiência à conclusão dos inquéritos relativos a esses crimes que têm as crianças como vítimas. A implantação da delegacia especializada para atender esses tipos de crimes em Imperatriz e região tem sido identificada como um instrumento que ajudaria a reduzir essa realidade, que só em 2014, somaram mais de 500 casos.” Lembrou Marco Aurélio.

O transporte público de Imperatriz também tem sido alvo de insatisfação da população de Imperatriz nos últimos anos. O problema tem se agravado nos últimos meses, após a redução da circulação das linhas, por parte da empresa VBL. Mais uma vez, Marco Aurélio reuniu com o diretor da Agência de Mobilidade Urbana - MOB,  Artur Cabral, para discutir a transição da empresa de transporte coletivo de Imperatriz e das linhas intermunicipais. “O papel do estado é fundamental em meio a este processo. Nesta terça-feira (17),  Artur Cabral estará em Imperatriz para importantes ações de apoio nesse momento em que a cidade e a região precisam de uma vez por todas ter uma nova opção de transporte público.” Afirmou o parlamentar.

Na Seduc, o deputado esteve em audiência com o Secretário Adjunto de Educação, Dr Milton Campelo. Na oportunidade,  Marco Aurélio acompanhou o andamento dos processos de importantes obras para a educação conseguidas junto ao governo do estado por meio do seu mandato.

O secretário adjunto  detalhou o andamento das reformas das escolas Rio Amazonas,  em João Lisboa,  Francisco Alves, em Davinópolis e Nova Vitória, em Imperatriz, bem como a  construção da escola do Parque Alvorada, todas em processo de finalização de projetos e de licitação. A escola do Parque Alvorada só está dependendo da aprovação da doação do terreno pela Câmara de vereadores de Imperatriz para ir à licitação.  “Tenho acompanhado cada passo para garantir que tudo ocorra dentro do cronograma que precisamos, a educação é nossa principal bandeira e a melhoria da qualidade do ensino nosso compromisso.” Destacou Marco Aurélio.

Marco Aurélio destacou ainda a integração do governo em atender as demandas da região Tocantina.  "O governador Flávio Dino disse que trataria a região Tocantina com toda atenção.  Disse também que Imperatriz seria a segunda capital do Maranhão.  Isso se confirma com a presteza que sua equipe tem com nossas causas. Agradeço a todos os agentes públicos do estado que têm nos atendido." Finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário