Deputado Marco Aurélio destaca investimento do governo estadual na reforma de 67 escolas - Dep. Professor Marco Aurélio

4/13/2016

Deputado Marco Aurélio destaca investimento do governo estadual na reforma de 67 escolas

67 escolas em todo o estado estão recebendo melhorias estruturais


Em atitude inédita no estado do Maranhão, escolas da rede pública estadual estão recebendo investimentos significativos por parte do governo. Esta valorização tem sido registrada desde o início da gestão Flávio Dino. As ações em favor das escolas estaduais foram tema de pronunciamento do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), na manhã desta quarta-feira (13).

De acordo com o parlamentar, uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação e de Infraestrutura é responsável, hoje, pela reforma de 67 escolas da rede pública estadual, em todas as regiões do Maranhão. “E não se trata de reformas superficiais, trata-se de algo forte e que trará uma valorização, reforçando a autoestima com um ambiente digno para esses estudantes, confortável e de qualidade.” Garantiu Marco Aurélio.

O deputado informou que as obras em 40 dessas escolas serão entregues já no final do mês de abril, enquanto as demais seguirão em ritmo forte para que sejam finalizadas o quanto antes. As ações são resultado de um investimento de 80 milhões de reais. “Esse é um investimento importantíssimo. Uma ação afirmativa. Conheço bem a realidade das nossas escolas, escolas como a escola Rio Amazonas, em João Lisboa, que estava caindo. Escola como a escola Vicente Yanez Pinzón, em Governador Edison Lobão, que estava caindo, uma situação deplorável e que os alunos já não conseguiam enxergar que eram tratados com dignidade, porque não eram, e agora passam a receber esse respeito por parte do governo do Estado.” Destacou o parlamentar.


Marco Aurélio lembrou que muitas destas unidades escolares não recebiam investimentos há mais de 20 anos e que agora receberão materiais de primeira, climatização e infraestrutura digna, com garantia de durabilidade também. O deputado destacou a importância da ação e parabenizou o comprometimento do governador Flávio Dino, dos secretários Felipe Camarão (Seduc) e Clayton Noleto (Sinfra) com a comunidade escolar maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário