Deputado Marco Aurélio e Beto Régis buscam melhorias para São João do Paraíso junto ao governo do estado - Dep. Professor Marco Aurélio

4/15/2016

Deputado Marco Aurélio e Beto Régis buscam melhorias para São João do Paraíso junto ao governo do estado

Deputado Marco Aurélio e Beto Régis são recebidos no Procom


Na capital do estado, durante a semana, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), recebeu o assessor da secretaria de Articulação Política na Região Tocantina, Beto Régis, na busca de melhorias para a cidade de São João do Paraíso.

Em reuniões muito proveitosas, Professor Marco Aurélio e Beto Régis estiveram com os secretários de Educação, Felipe Camarão, de Infraestrutura, Clayton Noleto, além do presidente do Procon, Duarte Júnior, com o intuito de buscarem parcerias que garantam melhorias para o município.

Reunião na SEDUC
Na ocasião, Beto e o deputado confirmaram que a Escola Delfino Aguiar de Azevedo, única escola de ensino médio da cidade de São João do Paraíso, receberá investimento da construção de um ginásio esportivo. Desde o ano passado Beto Régis e Marco Aurélio reforçam essa busca junto ao governo do estado e esta necessidade foi incluída entre as prioridades da SEDUC e será executada pela Sinfra.

“Iniciamos esta luta ainda no ano passado por reconhecer que precisamos dar condições para que nossos estudantes e educadores tenham um ambiente apropriado, com condições para prática esportiva. Nosso objetivo era que a escola Delfino Aguiar entrasse no cronograma do governo do estado, onde buscamos a construção de um ginásio poliesportivo para que os alunos tenham uma opção saudável de lazer no ambiente escolar.” Ressaltou o parlamentar.


Em companhia do secretário Clayton Noleto
Beto Régis destacou também a necessidade da construção de um muro na área da escola, para ajudar na segurança e organização das atividades escolares.

Em resposta às demandas, os secretários Clayton Noleto e Felipe Camarão garantiram a inclusão da escola Delfino Aguiar nos planejamentos de ambas as secretarias para que as pendências sejam resolvidas. A previsão já é iniciar em curto intervalo de tempo. O secretário de educação também garantiu o envio de uma empresa à escola nos próximos dias para realizar os primeiros reparos estruturais, além de  fazer levantamento para a construção do muro da escola. Felipe Camarão também se comprometeu com a regularização do sistema de Ensino de Jovens e Adultos – EJA que funciona na unidade educacional.

Ainda na Sinfra, Beto Régis solicitou que a cidade fosse incluída na terceira etapa do programa “Mais Asfalto”, programada para iniciar no mês de junho, além da recuperação da ponte entre os municípios de São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes, na MA-335. “A situação dessa ponte tem dificultado muito a vida dos que dependem desse acesso para desenvolverem suas atividades. A falta de manutenção na ponte tem causado inúmeros transtornos para os motoristas que necessitam trafegar constantemente por lá e sua revitalização ajudaria inclusive no desenvolvimento da região, por se tratar de uma via de ligação com a BR-010.” O secretário Clayton Noleto afirmou que encaminhará uma equipe para avaliar e iniciar os serviços de reparo na mesma.
Ponte na MA-335

No procon, Beto e o deputado Marco Aurélio foram recebidos por Duarte Júnior, que se comprometeu a enviar uma equipe itinerante do Viva Cidadão para realizar a expedição de documentos para a população da região. O objetivo é facilitar o acesso daqueles que não possuem condições de se deslocar grandes distâncias para emitir seus documentos, levando cidadania a todos, reforçando o acesso à cidadania. Na ocasião serão expedidos documentos como RG, CPF, carteira de trabalho, segunda via de documentos diversos, entre outros.

Marco Aurélio agradeceu os apoios dos secretários Clayton Noleto, Felipe Camarão e do diretor do Procon, Duarte Júnior, por atender as demandas apresentadas e se colocou à disposição da população de São João do Paraíso. “É sempre gratificante poder contar com a ajuda dos companheiros que compõem o governo do estado. A liderança e luta permanente no líder e amigo Beto Régis, cada vez mais nos motiva à dedicação pelo município, como respeito à população e à sua dedicação.” Completou o parlamentar.

Beto Régis comemorou o resultado da visita e destacou o protagonismo do deputado Marco Aurélio. “Tenho muita alegria em ter o deputado como aliado da nossa cidade. O acesso e a parceria com o governo resultará em melhorias para o nosso povo. A dedicação do secretário Clayton Noleto e o acolhimento dos demais representantes do governo nos animam a fortalecermos esta luta por melhorias para o município. Esta é uma parceria muito importante para o desenvolvimento de São João do Paraíso, pois assim nos mantemos em sintonia com o governo do estado e os interesses da nossa população.” Ressaltou Beto Régis

Nenhum comentário:

Postar um comentário