Pular para o conteúdo principal

Emenda do Deputado Marco Aurélio garante vale-livro no SALIMP para 10 mil crianças e jovens de escolas públicas

Deputado Marco Aurélio e alunos beneficiados pelo vale-livro na 13ª edição do Salimp

Este ano, milhares de alunos da rede pública municipal e estadual de Imperatriz e região serão beneficiados com vales-livros, no valor de R$20 reais cada, para aquisição de títulos de suas preferências e materiais educacionais durante a realização do 14º Salão do Livro de Imperatriz.

A iniciativa é do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), que participou do processo de elaboração e criação do “Vale-Livro” ainda na 13ª edição do evento. O sucesso foi tamanho, que o parlamentar optou por dobrar o recurso destinado este ano. “Ano passado tivemos a enorme satisfação poder proporcionar esta alegria para milhares de crianças, dando a elas a oportunidade de adquirir livros e materiais, como forma de incentivo à leitura. Nada mais justo que ampliar e levar essa oportunidade para ainda mais jovens. Este ano destinei emenda parlamentar de 200 mil reais que beneficiarão 10 mil alunos da rede pública de Imperatriz e região, onde alcançaremos alunos do ensino fundamental e médio". Afirmou Marco Aurélio.

O secretário de educação de Imperatriz, Zeziel Ribeiro, destacou a importância do evento para a cidade, ressaltando iniciativa do deputado em apoiar a aplicação de medidas que contribuam com seu crescimento. “O SALIMP já é parte do calendário cultural de Imperatriz, é de extrema importância que nossos jovens sejam incentivados a ler e desenvolver um senso crítico. Desde o ano passado ganhamos o formidável apoio do deputado Marco Aurélio para a realização e ampliação do SALIMP. Esperamos que o evento seja um sucesso e que possamos continuar crescendo nas próximas edições. ” Afirmou o secretário.

Realizado pela Academia Imperatrizense de Letras (AIL), o SALIMP, que é considerado o maior evento literário do Maranhão, terá como tema principal a importância da água. O presidente da AIL ressaltou a importância da parceria do deputado Marco Aurélio para a realização do evento, principalmente através da garantia do Vale-Livro. “Tivemos, desde o início, o apoio do nosso amigo deputado Marco Aurélio que tem sido um importante parceiro do SALIMP, desde a organização até a articulação com o governo do estado e as secretarias estaduais. O Vale-Livro é uma conquista dos nossos jovens que não seria possível sem esse apoio do nosso deputado. ” Destacou Luis Carlos Porto.

A gestora da Unidade Regional de Educação – URE Imperatriz, Profª. Drª Orleane Santana, considera de fundamental importância o projeto do “Vale-Livro” pelo incentivo à leitura proporcionado pelo mesmo. " Trata-se de uma oportunidade ímpar e que só é possível por que contamos com o apoio de um deputado e um governador que são professores e conhecem a realidade da educação no nosso estado. Por isso, parabenizo os esforços de ambos por caminharem juntos na criação desse projeto.” Pontuou a gestora.

A emenda parlamentar para a implantação do Vale-Livro foi viabilizada via Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Programa CredCiência. Para o secretário da pasta, Jhonatan Almada trata-se de uma poderosa ferramenta de estímulo à leitura e a construção do conhecimento pela aquisição de livros. “Tal iniciativa demonstra a sensibilidade rara do deputado à causa do acesso ao conhecimento e o estímulo à leitura. Essa é a segunda edição do nosso Programa e pela primeira vez fazemos em Imperatriz e dentro de um evento consagrado como o SALIMP. ” Afirmou o secretário.

Marco Aurélio agradeceu os apoios do governo do estado, da Academia Imperatrizense de Letras, da secretaria estadual de Ciência e Tecnologia e todos os envolvidos na realização do evento e concretização do Vale-Livro. "Fico imensamente feliz em ver o fortalecimento da ação inclusiva do Vale-livro. Oportunizar nossas crianças e jovens, estimulando-as ao hábito da leitura e busca do conhecimento, é fundamental. Agradeço imensamente ao Governador Flávio Dino, à Secretaria de Ciência e Tecnologia, à Academia Imperatrizense de Letras e a todos os parceiros que construíram essa ideia conosco. Parabenizo todos que participarão sendo beneficiados com os vales-livros e tenho certeza que será um estímulo à viagem que só a leitura proporciona." 

A 14ª edição do Salimp acontece entre os dias 26 de Novembro e 4 de Dezembro, no Centro de Convenções de Imperatriz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO TOCANTINS(CONCURSOS E VESTIBULARES)

HISTÓRIA DO TOCANTINS PROFESSOR: ALESSANDRO GORGULHO
1) DESBRAVAMENTO E POVOAMENTO DA REGIÃO
A partir das Grandes Navegações, iniciadas no século XV, começa a constituição de impérios coloniais na América. Os portugueses, pioneiros no processo das navegações, acabaram por garantir para seus domínios parte das novas terras descobertas através da assinatura, em 1494, do Tratado de Tordesilhas, onde dividiu com a Espanha não apenas as terras americanas, mas todo o mundo a ser ainda descoberto. O tipo de colonização aqui implantado atendia aos interesses mercantilistas da época, ou seja, cabia à colônia ser fornecedora de riquezas para sua metrópole através da exploração dos recursos naturais coloniais, tais como madeiras, especiarias, ouro e pedras preciosas, além de ser uma área de comércio restrito (Pacto Colonial). Além da exploração econômica, cabe ressaltar a questão da catequese. A exploração se dava em nome do lucro e de Deus. Foram os franceses quem descobriram o rio Tocantins ao encont…

Comissão especial proposta pelo deputado Marco Aurélio irá analisar impactos da Hidrelétrica de Estreito para seca no Rio Tocantins

Em discurso realizado na manhã desta quarta-feira (05), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), destacou o grave problema da seca que tem impactado seriamente o nível do Rio Tocantins ao longo de seu percurso “maranhense”. Segundo maior rio completamente brasileiro, o Rio Tocantins possui uma enorme importância para o desenvolvimento dos municípios pelos quais passa (Goiás, Tocantins, Maranhão e Pará.). Ocupando uma área de 803.205 km², é a maior bacia hidrográfica inteiramente brasileira, além da terceira do Brasil em potencial hidrelétrico.
O deputado destacou a maior seca enfrentada pelo Rio Tocantins, afirmando que parte do problema é causado pelo impacto ambiental das instalações de usinas hidrelétricas ao longo de seu percurso. “É certo que estamos enfrentando os efeitos graves da estiagem e do El Niño, mas nada tem impactado tanto nosso Rio como as usinas hidrelétricas. Por conta da contenção da água do rio para a geração de energia elétrica, o curso do rio tem sofr…

Simulado TEOREMA - Técnico de Enfermagem.

SIMULADÃO
1-O técnico de enfermagem deve ter conhecimento do Sistema Único de Saúde e das leis que orientam as políticas de saúde do nosso país. Fazem parte da lei Orgânica de Saúde n°8080/90, de 19 de setembro de 1990, os seguintes princípios de assistência à saúde:
a) Universalidade, sociabilidade e equidade. b) Universalidade, igualdade e sustentabilidade. c) Integralidade, universalidade e igualdade. d) Integralidade, igualdade e generalidade. e) Igualdade, popularidade e interdisciplinaridade
2-Sr. A.P.O. vai se submetido a uma cirurgia de LOBOMECTOMIA. Para estes fins, o paciente hospitalizado é colocado em posição de Decúbito Lateral, qual a função dessa cirurgia. a) Retirada do baço. b) Retirada do ovário. c) Retirada do Rim. d) Retirada de um lado do pulmão. e) Retirada de um pedaço da orelha
3- A Sra. A.C.R. retorna do centro cirúrgico após submeter-se a remoção das trompas. Esse procedimento cirúrgico recebe a seguinte denominação:
a) quadrantectomia. b) colecistectomia. c) nefrectomia. d) …