Pages

Subscribe:

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Governador empossa reitoria e destaca atuação do deputado Marco Aurélio para aprovação da UemaSul

Deputado acompanha posse da reitora e do vice-reitor da UEMASUL
Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (18), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), esteve em Imperatriz para a posse da primeira reitora da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), professora doutora Elizabeth Fernandes. O deputado professor Marco Aurélio (PCdoB), um dos principais defensores e relator do projeto de lei que instituiu a criação da nova universidade da região tocantina, prestigiou a solenidade. 

Marco Aurélio  destacou que a criação da universidade representa a concretização  de um sonho de professores, alunos e comunidade em geral. Segundo ele, essa iniciativa representa autonomia administrativa e orçamentária para o fortalecimento do ensino, pesquisa e extensão em sintonia com as necessidades identificadas na região tocantina. “ A UEMASUL não é só um nome novo, é acima de tudo uma nova maneira de administrar com uma reitoria presente que será cobrada diretamente pela comunidade acadêmica com condições orçamentárias, independência, organização administrativa e autonomia pedagógica que haverão de ajudar a universidade a vencer os desafios. Tenho certeza que a nossa universidade com seu ensino superior irá ajudar a desenvolver substancialmente nossa região a partir da UEMASUL.” Concluiu. 

Em seu discurso, Flávio Dino contextualizou a importância da nova universidade para a região Tocantina e agradeceu a defesa incisiva de Marco Aurélio na assembleia legislativa. “Gostaria de agradecer à assembleia legislativa do nosso estado que votou esse projeto de lei. Houve um aceso debate, mas contamos com a importante figura parlamentar dessa região, que avultou o debate com o papel destacado, sendo a voz do sentimento e do coração do povo dessa região, que foi o estimado deputado Professor Marco Aurélio, parlamentar de fundamental importância para essa conquista, assim te agradeço.” Finalizou o governador.

A cerimônia de posse da reitora Elizabeth Nunes e do vice-reitor Expedito Barroso foi marcada pela emoção, sentimento e esperança. Lideranças, Comunidade acadêmica, educadores, estudantes, lotaram o palácio do comércio de Imperatriz, em um dia que será lembrado na história da UEMASUL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário