Pages

Subscribe:

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Deputado Professor Marco Aurélio realiza encontro com gestores escolares da rede estadual


Na manhã desta quarta-feira (05), o deputado estadual professor Marco Aurélio (PCdoB), no auditório do New Anápolis hotel, em Imperatriz, reuniu-se com dezenas de gestores da unidade regional de educação - URE Imperatriz para dialogar sobre investimentos na educação do estado e receber reivindicações que podem ser resolvidas em conjunto com o governo do estado. 

Maria Dalvanir, Diretora Gestora Adjunta do Centro de Ensino Henrique de La Roque, localizado em João Lisboa, destacou a importância do diálogo com a classe e o avaliou como positivo a preocupação do parlamentar em ouvir as demandas educacionais “esse é um momento ímpar, onde eu tenho visto esse trabalho que o Marco já desenvolve na regional e em toda a região Tocantina. Temos a oportunidade de externar nossos agradecimentos por seu trabalho, mas também, dele ouvir as nossas necessidades. Esse trabalho é de um homem realmente político que tem uma visão de futuro para o Maranhão e em nome de toda a comunidade nós estamos muito satisfeitos com isso.” destacou a gestora.

O evento contou com a participação do secretário de educação Felipe Camarão, via conferência. Na oportunidade, o secretário convidou os presentes para juntar forças em prol da melhoria da educação do estado. “Eu quero conclamar todos vocês para se unir a nós nesse grande esforço na melhoria do IDEB no Maranhão para que a gente possa juntos realizar esforço em prol da educação em nosso estado, e que a gente possa também juntos, meus amigos e minhas amigas, superar todas as dificuldades e adversidades que a gente tem. Eu sei que apesar de todo esforço que a gente tem feito para reformar, reconstruir e construir novas escolas ainda temos muito por fazer”. Manifestou Camarão.

O gestor do Colégio Militar, Tenente Coronel Cavalcante expôs as demandas de sua unidade de educação e também destacou o empenho e a preocupação de Marco Aurélio com a educação maranhense. “Eu tenho 25 anos de serviço público e nunca conheci uma pessoa, um político, principalmente falando nesse nosso convívio, tão ligado com suas causas e suas origens. É difícil a gente não ver o Marco Aurélio presente na cidade toda semana. É muito fácil atirar pedra, sem ouvir a outra parte, na visão periférica, sem se preocupar com o que foi alicerçado. O trabalho dele na educação de Imperatriz, não só de imperatriz, mas de toda região, eu nunca presenciei uma pessoa trabalhando em prol de um objetivo tão grande que é a educação quanto o Marco Aurélio.” 

Marco Aurélio agradeceu as presenças e destacou que pretender tornar estas reuniões rotineiras, tanto quanto sua presença nas escolas estaduais, como já vem fazendo na rotina. "Acredito que essa proximidade com os gestores e com a comunidade escolar é fundamental para podermos programar ações realmente efetivas em favor da nossa educação. Por isso, queremos tornar esses encontros frequentes e cada vez mais produtivos." declarou o parlamentar.

O evento contou com a presença do Vereador Carlos Hermes, do Superitendente de Articulação política da Região Tocantina Adonilson Lima, Marcio Papel e Deivison Nascimento.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário