Pular para o conteúdo principal

Deputado Marco Aurélio participa de intensa agenda do governador Flávio Dino na Região

Deputado participou da entrega de fardamento para alunos da rede estadual


O Deputado Estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) esteve em intensa agenda do governo do estado na região Tocantina durante esse final de semana, acompanhando o Governador Flávio Dino, os secretários Clayton Noleto (SINFRA), Felipe Camarão (SEDUC), membros do governo, em inaugurações e vistorias de obras do governo estadual em municípios da região Tocantina, juntamente com lideranças e comunidade. 

Na sexta-feira (14) foi inaugurado uma Unidade do Viva e Procon em Estreito, feito através de parceria do governo do estado com a prefeitura, através do prefeito Cícero Neco. Com capacidade para fazer mil atendimentos diários, os serviços facilitarão a vida dos moradores, que antes tinham que se encaminhar para as cidades de Carolina ou Imperatriz para emitir documentos.

O presidente do Procon e do Viva, Duarte Júnior, destacou a participação do professor Marco Aurélio como um grande parceiro por Unidades do Viva no Estado, “ele é um defensor não só de Imperatriz, mais de toda a região Tocantina, não é atoa que tem nos subsidiado uma emenda para instalação de outra Unidade do Viva em Amarante”, declarou, afirmando que a nova obra será instalada ainda este ano no município.

Ainda em Estreito, a comitiva realizou uma vistoria nas obras de construção do Campus da UEMASUL da cidade, com cerca de 60% da obra pronta, a Universidade deve ser entregue no próximo ano. Na ocasião, a reitora da UEMASUL, Elizabeth Nunes Fernandes, destacou a importância do professor Marco Aurélio para a educação na região. “Ele é nosso baluarte aqui pra região Tocantina. A Uemasul, por exemplo, foi um projeto idealizado por muitos anos, mas que foi concluído também graças a luta dele na assembleia legislativa. Temos uma gratidão muito grande, porque sabemos que ele é um deputado muito voltado para educação e desenvolvimento da região.” Concluiu.

Em visita a 49º Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) ainda na noite de sexta-feira, o deputado acompanhou a entrega de 20 ordenhadeiras mecânicas, 15 tanques de resfriamento e três sistemas de irrigação aos agricultores, pelo governador Flávio Dino.

Equipamentos importantes que irão ajudar o desenvolvimento da agropecuária na região. O presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Renato Pereira, observa que Marco Aurélio, “apesar de não ser do ramo, é o deputado que mais ajuda na Expoimp”, declara em reunião com produtores e autoridades políticas. 

Na manhã de sábado (15) foi inaugurado sistema de abastecimento de água em João Lisboa, investimento da Caema, que irá melhorar o abastecimento de bairros que antes não chegava água. Foi também vistoriada a obra do Complexo Esportivo que está sendo construído na cidade. De acordo com o professor Marco Aurélio, “só em dois municípios do estado estão sendo feitos dessa maneira e o município de João Lisboa foi um dos contemplados”, afirma  o deputado. 

Às 15 horas foi entregue o Centro Educacional União completamente reformado e climatizado, para melhor atender os alunos. Na solenidade de inauguração, Flávio Dino, entregou o novo fardamento aos alunos, levando dignidade e igualdade para os estudantes. Ao todo serão 3.172 de forma gratuita apenas para os alunos de Imperatriz.

O Deputado Marco Aurélio destacou as reformas e construção de novas escolas na região e aproveitou para informar em primeira mão ao diretor do Centro Educacional Nascimento de Moraes, Jacó Muniz, que “o orçamento já chegou para o secretário Clayton Noleto e ele já vai providenciar a construção do ginásio poliesportivo na escola”, declarou o parlamentar, fazendo referência à emenda de R$ 400 mil destinados para a construção do ginásio poliesportivo.
No fim da tarde de sábado, aconteceu um dos mais esperados atos do fim de semana. A inauguração da iluminação da Av. Pedro Neiva de Santana, que liga as cidades de Imperatriz a João Lisboa, e a sinalização eletrônica. A obra foi entregue como um presente em comemoração ao aniversário de 165 anos da cidade e pretende acabar com o drama de dezenas de famílias da região que perderam seus entes devido a falta de iluminação e sinalização da via.

Durante o evento, o deputado destacou que essa não se trata de uma obra apenas de Imperatriz, mas também de João Lisboa, Senador LaRoque, Buritirana e Amarante, e das famílias que foram desfeitas ao longo dos últimos anos. "Só temos a agradecer pelo carinho e dedicação com que o Governador Flávio Dino têm dispensado pela nossa região. São obras que sem sombra de dúvida vêm pra melhorar as vidas de cada um de nós." concluiu Marco Aurélio.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO TOCANTINS(CONCURSOS E VESTIBULARES)

HISTÓRIA DO TOCANTINS PROFESSOR: ALESSANDRO GORGULHO
1) DESBRAVAMENTO E POVOAMENTO DA REGIÃO
A partir das Grandes Navegações, iniciadas no século XV, começa a constituição de impérios coloniais na América. Os portugueses, pioneiros no processo das navegações, acabaram por garantir para seus domínios parte das novas terras descobertas através da assinatura, em 1494, do Tratado de Tordesilhas, onde dividiu com a Espanha não apenas as terras americanas, mas todo o mundo a ser ainda descoberto. O tipo de colonização aqui implantado atendia aos interesses mercantilistas da época, ou seja, cabia à colônia ser fornecedora de riquezas para sua metrópole através da exploração dos recursos naturais coloniais, tais como madeiras, especiarias, ouro e pedras preciosas, além de ser uma área de comércio restrito (Pacto Colonial). Além da exploração econômica, cabe ressaltar a questão da catequese. A exploração se dava em nome do lucro e de Deus. Foram os franceses quem descobriram o rio Tocantins ao encont…

Comissão especial proposta pelo deputado Marco Aurélio irá analisar impactos da Hidrelétrica de Estreito para seca no Rio Tocantins

Em discurso realizado na manhã desta quarta-feira (05), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), destacou o grave problema da seca que tem impactado seriamente o nível do Rio Tocantins ao longo de seu percurso “maranhense”. Segundo maior rio completamente brasileiro, o Rio Tocantins possui uma enorme importância para o desenvolvimento dos municípios pelos quais passa (Goiás, Tocantins, Maranhão e Pará.). Ocupando uma área de 803.205 km², é a maior bacia hidrográfica inteiramente brasileira, além da terceira do Brasil em potencial hidrelétrico.
O deputado destacou a maior seca enfrentada pelo Rio Tocantins, afirmando que parte do problema é causado pelo impacto ambiental das instalações de usinas hidrelétricas ao longo de seu percurso. “É certo que estamos enfrentando os efeitos graves da estiagem e do El Niño, mas nada tem impactado tanto nosso Rio como as usinas hidrelétricas. Por conta da contenção da água do rio para a geração de energia elétrica, o curso do rio tem sofr…

Simulado TEOREMA - Técnico de Enfermagem.

SIMULADÃO
1-O técnico de enfermagem deve ter conhecimento do Sistema Único de Saúde e das leis que orientam as políticas de saúde do nosso país. Fazem parte da lei Orgânica de Saúde n°8080/90, de 19 de setembro de 1990, os seguintes princípios de assistência à saúde:
a) Universalidade, sociabilidade e equidade. b) Universalidade, igualdade e sustentabilidade. c) Integralidade, universalidade e igualdade. d) Integralidade, igualdade e generalidade. e) Igualdade, popularidade e interdisciplinaridade
2-Sr. A.P.O. vai se submetido a uma cirurgia de LOBOMECTOMIA. Para estes fins, o paciente hospitalizado é colocado em posição de Decúbito Lateral, qual a função dessa cirurgia. a) Retirada do baço. b) Retirada do ovário. c) Retirada do Rim. d) Retirada de um lado do pulmão. e) Retirada de um pedaço da orelha
3- A Sra. A.C.R. retorna do centro cirúrgico após submeter-se a remoção das trompas. Esse procedimento cirúrgico recebe a seguinte denominação:
a) quadrantectomia. b) colecistectomia. c) nefrectomia. d) …