Pular para o conteúdo principal

Deputado Marco Aurélio realiza intensa agenda de trabalho em favor da Região Tocantina



A Região Tocantina foi tema de uma série de reuniões realizadas pelo deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB), prefeitos da região e secretários de estado. Nas pautas, a busca de soluções para problemas graves nas mais diversas áreas e garantir a ampliação de políticas públicas. 

Na quarta-feira (05), a regularização Fundiária em importantes bairros de Imperatriz foi tema de reuniões entre o deputado, o presidente e vice-presidente da Empresa Maranhense de Administração de Recursos Humanos e Negócios Públicos - Emarhp, Dr José Rinaldo e Felipe Klamt, respectivamente, e a secretária estadual de Cidades, Flávia Alexandrina. Marco Aurélio declarou que a agenda da regularização fundiária terá grandes novidades em Imperatriz . "Sob firme determinação do Governador Flávio Dino, as duas pastas têm se dedicado e estão avançando na resolução de problemas referentes à regularização fundiária de importantes bairros da grande Imperatriz e estamos acompanhando esse processo ", afirmou.

Na saúde, o deputado acompanhou uma comitiva de prefeitos e secretários municipais de saúde de vários municípios com a subsecretária de saúde do estado, Karla Trindade. O apoio à saúde dos municípios de Governador Edison Lobão, São João do Paraíso e Davinópolis foi o tema das reuniões, em que participaram os prefeitos de Ribeirãozinho, Geraldo Braga e equipe, de São João do Paraíso, Beto Regis e equipe, além do secretário de saúde Davinópolis, Jolimar Hilarino.

O prefeito de Governador Edison Lobão, Professor Geraldo Braga, classificou a visita como muito produtiva e agradeceu o empenho do deputado Marco Aurélio. "Estivemos na secretaria de saúde para reivindicar o apoio da secretaria de saúde para o funcionamento do Hospital Municipal, fomos muito bem atendidos pela subsecretária Karla Trindade e obtivemos um retorno muito positivo. Reitero o apoio que temos recebido do deputado Marco Aurélio, que tem se mostrado muito presente e parceiro da nossa administração. Queremos fortalecer ainda mais esse elo entre prefeitura municipal, governo do estado e assembleia legislativa." afirmou Geraldo Braga.

Com o secretário de Educação, Felipe Camarão e seus subsecretários Rosyjane de Paula, Anderson Lindoso e Wilian Dickson, o diálogo reforçou pleitos que há meses vinham sendo encaminhado. Acompanhado do prefeito de São João do Paraíso, Beto Régis e do prefeito de Sítio Novo, João Pequiá, Marco Aurélio comemorou o anúncio da conclusão das obras em quatro escolas na zona rural de Sítio Novo, as obras são resultado de convênios entre a Seduc e a Prefeitura, e teve total apoio do governador. "O secretário Felipe Camarão já autorizou a mobilização da empresa para concluir as escolas, oferecendo um ambiente digno aos estudantes. O prefeito já mobilizará para a conclusão das unidades escolares." garantiu Marco Aurélio.

Para São João do Paraíso, o parlamentar reforçou a necessidade da inclusão do município no programa Escola Digna, principalmente para atender a comunidades da zona rural, além de pautas envolvendo o Centro de Ensino Delfino Aguiar de Azevedo. Marco Aurélio ainda esteve com o prefeito Beto Regis na Secretaria de Infraestrutura, onde o secretário Clayton Noleto garantiu que Paraíso terá investimentos do programa Mais Asfalto ainda nesse mês de julho.

De volta a Imperatriz, na tarde desta quinta-feira (06), Marco Aurélio reuniu com os comandantes do 3º e 14º Batalhões de Polícia Militar de Imperatriz, Tenente-Coronel Ilmar e Major Diniz. Na ocasião, o deputado parabenizou os excelentes trabalhos feitos por ambos e toda a corporação, que resultou em uma queda significativa na violência em Imperatriz.

"O trabalho preventivo realizado pelos BPMs aqui em Imperatriz é digno de reconhecimento. Aproveitei a visita para discutir com os comandantes formas de tornar a política de segurança do Governo do Estado ainda melhor em nossa região."  destacou Marco Aurélio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO TOCANTINS(CONCURSOS E VESTIBULARES)

HISTÓRIA DO TOCANTINS PROFESSOR: ALESSANDRO GORGULHO
1) DESBRAVAMENTO E POVOAMENTO DA REGIÃO
A partir das Grandes Navegações, iniciadas no século XV, começa a constituição de impérios coloniais na América. Os portugueses, pioneiros no processo das navegações, acabaram por garantir para seus domínios parte das novas terras descobertas através da assinatura, em 1494, do Tratado de Tordesilhas, onde dividiu com a Espanha não apenas as terras americanas, mas todo o mundo a ser ainda descoberto. O tipo de colonização aqui implantado atendia aos interesses mercantilistas da época, ou seja, cabia à colônia ser fornecedora de riquezas para sua metrópole através da exploração dos recursos naturais coloniais, tais como madeiras, especiarias, ouro e pedras preciosas, além de ser uma área de comércio restrito (Pacto Colonial). Além da exploração econômica, cabe ressaltar a questão da catequese. A exploração se dava em nome do lucro e de Deus. Foram os franceses quem descobriram o rio Tocantins ao encont…

Comissão especial proposta pelo deputado Marco Aurélio irá analisar impactos da Hidrelétrica de Estreito para seca no Rio Tocantins

Em discurso realizado na manhã desta quarta-feira (05), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), destacou o grave problema da seca que tem impactado seriamente o nível do Rio Tocantins ao longo de seu percurso “maranhense”. Segundo maior rio completamente brasileiro, o Rio Tocantins possui uma enorme importância para o desenvolvimento dos municípios pelos quais passa (Goiás, Tocantins, Maranhão e Pará.). Ocupando uma área de 803.205 km², é a maior bacia hidrográfica inteiramente brasileira, além da terceira do Brasil em potencial hidrelétrico.
O deputado destacou a maior seca enfrentada pelo Rio Tocantins, afirmando que parte do problema é causado pelo impacto ambiental das instalações de usinas hidrelétricas ao longo de seu percurso. “É certo que estamos enfrentando os efeitos graves da estiagem e do El Niño, mas nada tem impactado tanto nosso Rio como as usinas hidrelétricas. Por conta da contenção da água do rio para a geração de energia elétrica, o curso do rio tem sofr…

Simulado TEOREMA - Técnico de Enfermagem.

SIMULADÃO
1-O técnico de enfermagem deve ter conhecimento do Sistema Único de Saúde e das leis que orientam as políticas de saúde do nosso país. Fazem parte da lei Orgânica de Saúde n°8080/90, de 19 de setembro de 1990, os seguintes princípios de assistência à saúde:
a) Universalidade, sociabilidade e equidade. b) Universalidade, igualdade e sustentabilidade. c) Integralidade, universalidade e igualdade. d) Integralidade, igualdade e generalidade. e) Igualdade, popularidade e interdisciplinaridade
2-Sr. A.P.O. vai se submetido a uma cirurgia de LOBOMECTOMIA. Para estes fins, o paciente hospitalizado é colocado em posição de Decúbito Lateral, qual a função dessa cirurgia. a) Retirada do baço. b) Retirada do ovário. c) Retirada do Rim. d) Retirada de um lado do pulmão. e) Retirada de um pedaço da orelha
3- A Sra. A.C.R. retorna do centro cirúrgico após submeter-se a remoção das trompas. Esse procedimento cirúrgico recebe a seguinte denominação:
a) quadrantectomia. b) colecistectomia. c) nefrectomia. d) …