Pular para o conteúdo principal

Deputado Marco Aurélio participa da comemoração um ano do Hospital Macrorregional de Imperatriz



Na manhã desta sexta-feira (25) foi realizado um café da manhã em comemoração a um ano de funcionamento do Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz. O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) esteve presente e comemorou junto com o corpo de servidores, lideranças da região e imprensa.

Em um ano de funcionamento, o governador Flávio Dino (PCdoB) deu todas as condições e garantiu um hospital que tem padrão de excelência, tendo conseguido fazer milhares de atendimentos com a clínica médica e cirurgias gerais, além dos mutirões de cirurgias ortopédicas e de catarata. O Macrorregional, a partir do mês de setembro terá um novo perfil, em que oferecerá também especialidades de alta complexidade em cardiologia, otorrinolaringologia, ortopedia, urológicas, vascular, neurocirurgia, ginecologia. 

A Dra Iracilda Viana, gerente regional de saúde informa que o hospital dá suporte às portas de entrada de urgência e emergência na internação e atende as demandas de cirurgias eletivas de alta complexidade. Os gestores dos municípios de toda região reconhecem o trabalho desenvolvido pelo hospital Macrorregional, pois desafogou a demanda das cidades vizinhas. “Hoje nós temos mais de mil pacientes na espera de uma cirurgia de catarata que no primeiro momento, não é do perfil do macro, mas atendendo um clamor dos municípios o governador disse: vamos habilitar e fazer um mutirão porque o hospital existe é para atender a necessidade de saúde da população, e isto está sendo feito", destaca.

O Macrorregional tem um custo médio de R$ 5 milhões por mês e tem sido mantido não é porque tem recursos sobrando, mas porque a saúde é uma das prioridades do governo Flávio Dino. O Professor Marco Aurélio, parabeniza todos os servidores que neste um ano têm contribuído com o funcionamento do hospital e observa que “os desafios daqui pra frente serão maiores ainda, porque passaremos ter a oportunidade de atender ainda mais pessoas”, diz em relação à ampliação dos serviços prestados. O deputado destacou ainda que dentro de pouco tempo, o governo do estado implantará em Imperatriz o atendimento da oncologia infantil, esta, através de parceria com hospital da rede privada e também já está avançando para a implantação do serviço aero-médico. 

O diretor administrativo do hospital, Felype Hanns, destaca que o índice de satisfação pela população que foi atendida no Macrorregional é “em torno de 97,5%” e associa esse índice ao “querer de todo dia melhorar o nosso serviço”.  

Ainda em agenda na manhã de sexta-feira, o deputado estadual Professor Marco Aurélio esteve com o gerente regional da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Rafael Heringer, no bairro Parque Alvorada, vistoriando obras de ampliação para o abastecimento de água. O deputado ouviu da população muitos elogios ao governo Flávio Dino pela obra que resolverá um problema de décadas na região do grande Parque Alvorada e Vilinha.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO TOCANTINS(CONCURSOS E VESTIBULARES)

HISTÓRIA DO TOCANTINS PROFESSOR: ALESSANDRO GORGULHO
1) DESBRAVAMENTO E POVOAMENTO DA REGIÃO
A partir das Grandes Navegações, iniciadas no século XV, começa a constituição de impérios coloniais na América. Os portugueses, pioneiros no processo das navegações, acabaram por garantir para seus domínios parte das novas terras descobertas através da assinatura, em 1494, do Tratado de Tordesilhas, onde dividiu com a Espanha não apenas as terras americanas, mas todo o mundo a ser ainda descoberto. O tipo de colonização aqui implantado atendia aos interesses mercantilistas da época, ou seja, cabia à colônia ser fornecedora de riquezas para sua metrópole através da exploração dos recursos naturais coloniais, tais como madeiras, especiarias, ouro e pedras preciosas, além de ser uma área de comércio restrito (Pacto Colonial). Além da exploração econômica, cabe ressaltar a questão da catequese. A exploração se dava em nome do lucro e de Deus. Foram os franceses quem descobriram o rio Tocantins ao encont…

Simulado TEOREMA - Técnico de Enfermagem.

SIMULADÃO
1-O técnico de enfermagem deve ter conhecimento do Sistema Único de Saúde e das leis que orientam as políticas de saúde do nosso país. Fazem parte da lei Orgânica de Saúde n°8080/90, de 19 de setembro de 1990, os seguintes princípios de assistência à saúde:
a) Universalidade, sociabilidade e equidade. b) Universalidade, igualdade e sustentabilidade. c) Integralidade, universalidade e igualdade. d) Integralidade, igualdade e generalidade. e) Igualdade, popularidade e interdisciplinaridade
2-Sr. A.P.O. vai se submetido a uma cirurgia de LOBOMECTOMIA. Para estes fins, o paciente hospitalizado é colocado em posição de Decúbito Lateral, qual a função dessa cirurgia. a) Retirada do baço. b) Retirada do ovário. c) Retirada do Rim. d) Retirada de um lado do pulmão. e) Retirada de um pedaço da orelha
3- A Sra. A.C.R. retorna do centro cirúrgico após submeter-se a remoção das trompas. Esse procedimento cirúrgico recebe a seguinte denominação:
a) quadrantectomia. b) colecistectomia. c) nefrectomia. d) …

SIMULADO DA PM MARANHÃO 2012

CURSO TEOREMA
SIMULADÃO DE GEOGRAFIA DO BRASIL 1. (FCC) A urbanização no Brasil vem sendo acompanhada por alguns fenômenos, tais como, por exemplo, a especulação imobiliária, déficit habitacional, elevada taxa de desemprego urbano, grande número de empregos informais nas cidades acompanhados de baixos salários. Nesse contexto, a conjunção desses fenômenos tem sido responsável A) pela equidade do atendimento médico-hospitalar. B) pela mitigação da pobreza denominada intraurbana. C) pelo crescimento das periferias nas grandes cidades. D) pela transferência da população do campo para a cidade.
2. (CESPE) A atual estrutura do espaço urbano brasileiro apresenta uma rede urbana diferenciada quanto à distribuição no território nacional. São causas dessa diferenciação: (A) a industrialização do Sudeste e a modernização da agricultura na Região Centro-Oeste. (B) a desmetropolização de São Paulo e a industrialização da Região Centro-Oeste. (C) a internacionalização da Amazônia e a criação de novas un…