Pular para o conteúdo principal

Deputado Marco Aurélio destaca inauguração de base do Centro Tático Aéreo de Imperatriz

Foto: Pinheiro

Em sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira (20), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), parabenizou o governador Flávio Dino pela ampliação dos serviços de segurança pública na Região Tocantina, através da inauguração de uma base permanente do Centro Tático Aéreo e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), em Imperatriz. 

O evento aconteceu na manhã de ontem (19), e contou com as presenças do secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, e do comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pereira. No primeiro momento, o CTA contará com uma aeronave permanente e efetivo militar próprio com pilotos, operadores e equipe administrativa, técnica e mecânica no local. O serviço vai atender a 29 municípios que abrangem, diretamente, aproximados um milhão de habitantes. 

Marco Aurélio reforçou que o CTA se tratava de uma demanda antiga da região, que nunca foi atendida. “Essa ação dá condição forte de enfrentamento à criminalidade. Em momentos que forem necessários, em que a polícia precisar fazer um trabalho ostensivo, ela terá um equipamento de qualidade para dar uma resposta, reforçando ainda mais essa política de segurança que vem sendo implantada pelo governo Flávio Dino.” Destacou o parlamentar. 

De acordo com o parlamentar, o município de Presidente Dutra, na região Central do estado, será o próximo a ser contemplado com uma unidade do CTA. “Aí sim, teremos uma cobertura estratégica para que se faça um policiamento forte no combate à criminalidade e o número de ocorrências continue diminuindo. Garantiu. 

Com a base do CTA, em Imperatriz, será instalada brevemente o serviço aeromédico, que usará o helicóptero policial, com a devida adaptação, para o transporte de pacientes que necessitem de um serviço hospitalar que não seja oferecido na região. “O mesmo helicóptero que será usado para proteger a população, também será usado para salvar vidas. ” Ressaltou o deputado. 

O deputado lembrou ainda das 105 viaturas caminhonetes 4x4, modelo Ranger, entregues pelo governo do estado durante essa última etapa do programa “Pacto pela Paz”. Ao todo, foram entregues mais de 760 viaturas, que vem reforçando a segurança e dando mais condições para os policiais que atendem todos os municípios maranhenses, sobretudo àqueles que possuem os destacamentos de polícia militar e companhias independentes, unidades que nem sempre eram contempladas com viaturas novas. Como exemplo, Marco Aurélio citou as cidades de Amarante, Senador La RocqueBuritirana, Davinópolis, São Francisco do Brejão, Cidelândia, São Pedro da Água Branca, Porto Franco, Lajeado Novo e vários outros municípios da Região Tocantina.

Marco Aurélio finalizou parabenizando a firmeza do governador Flávio Dino em avançar em uma política de segurança, bem como o secretário de segurança, Jefferson Portela e o comandante da Polícia Militar, Coronel Pereira. “Eu tenho certeza que a instalação do CTA será uma política que vai reforçar bastante nossa região, somada às outras ações, como viaturas, aumento do quantitativo da Polícia Militar e as decisões administrativas que têm beneficiado todas as regiões do Maranhão.” Concluiu. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO TOCANTINS(CONCURSOS E VESTIBULARES)

HISTÓRIA DO TOCANTINS PROFESSOR: ALESSANDRO GORGULHO
1) DESBRAVAMENTO E POVOAMENTO DA REGIÃO
A partir das Grandes Navegações, iniciadas no século XV, começa a constituição de impérios coloniais na América. Os portugueses, pioneiros no processo das navegações, acabaram por garantir para seus domínios parte das novas terras descobertas através da assinatura, em 1494, do Tratado de Tordesilhas, onde dividiu com a Espanha não apenas as terras americanas, mas todo o mundo a ser ainda descoberto. O tipo de colonização aqui implantado atendia aos interesses mercantilistas da época, ou seja, cabia à colônia ser fornecedora de riquezas para sua metrópole através da exploração dos recursos naturais coloniais, tais como madeiras, especiarias, ouro e pedras preciosas, além de ser uma área de comércio restrito (Pacto Colonial). Além da exploração econômica, cabe ressaltar a questão da catequese. A exploração se dava em nome do lucro e de Deus. Foram os franceses quem descobriram o rio Tocantins ao encont…

Simulado TEOREMA - Técnico de Enfermagem.

SIMULADÃO
1-O técnico de enfermagem deve ter conhecimento do Sistema Único de Saúde e das leis que orientam as políticas de saúde do nosso país. Fazem parte da lei Orgânica de Saúde n°8080/90, de 19 de setembro de 1990, os seguintes princípios de assistência à saúde:
a) Universalidade, sociabilidade e equidade. b) Universalidade, igualdade e sustentabilidade. c) Integralidade, universalidade e igualdade. d) Integralidade, igualdade e generalidade. e) Igualdade, popularidade e interdisciplinaridade
2-Sr. A.P.O. vai se submetido a uma cirurgia de LOBOMECTOMIA. Para estes fins, o paciente hospitalizado é colocado em posição de Decúbito Lateral, qual a função dessa cirurgia. a) Retirada do baço. b) Retirada do ovário. c) Retirada do Rim. d) Retirada de um lado do pulmão. e) Retirada de um pedaço da orelha
3- A Sra. A.C.R. retorna do centro cirúrgico após submeter-se a remoção das trompas. Esse procedimento cirúrgico recebe a seguinte denominação:
a) quadrantectomia. b) colecistectomia. c) nefrectomia. d) …

SIMULADO DA PM MARANHÃO 2012

CURSO TEOREMA
SIMULADÃO DE GEOGRAFIA DO BRASIL 1. (FCC) A urbanização no Brasil vem sendo acompanhada por alguns fenômenos, tais como, por exemplo, a especulação imobiliária, déficit habitacional, elevada taxa de desemprego urbano, grande número de empregos informais nas cidades acompanhados de baixos salários. Nesse contexto, a conjunção desses fenômenos tem sido responsável A) pela equidade do atendimento médico-hospitalar. B) pela mitigação da pobreza denominada intraurbana. C) pelo crescimento das periferias nas grandes cidades. D) pela transferência da população do campo para a cidade.
2. (CESPE) A atual estrutura do espaço urbano brasileiro apresenta uma rede urbana diferenciada quanto à distribuição no território nacional. São causas dessa diferenciação: (A) a industrialização do Sudeste e a modernização da agricultura na Região Centro-Oeste. (B) a desmetropolização de São Paulo e a industrialização da Região Centro-Oeste. (C) a internacionalização da Amazônia e a criação de novas un…