Pular para o conteúdo principal

Deputado Marco Aurélio participa da entrega de viaturas policiais para municípios da Região



O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) esteve nessa quarta-feira (06) participando da entrega de cinco viaturas pelo Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI) III em Imperatriz, a cidades da região Tocantina. 

Na última segunda-feira, em São Luís, 52 viaturas foram entregues pelo governador e cinco vieram para a região atendendo a uma demanda das cidades de Montes Altos, Amarante, São Pedro da Água Branca, Senador La Rocque e Sítio Novo. Mais de 600 já foram entregues e até o final deste ano este número chegará a 700 viaturas de polícia. O governo Flávio Dino vem estruturando a polícia militar desde que iniciou a sua gestão” afirma o deputado e diz ainda que o trabalho é feito sem deixar o eixo da prevenção com o principal “com a política de educação para que nossos jovens não entrem na marginalidade”, afirmou o parlamentar.

O prefeito de Senador La Rocque, Dário Sampaio (PP) e o vice, Rinaldo da Queijeira, confirmaram a importância da viatura devido a extensão do município e a dificuldade de acesso nas comunidades da zona rural.

O comandante do CPAI, coronel Brito, diz que a aquisição dessas viaturas novas, modelo Ranger, 4x4, é um momento histórico, pois “as viaturas novas sempre ficavam na sede e as velhas iam para os destacamentos e no Governo Flávio Dino, esses municípios têm sido priorizados" e ressaltou que o deputado Marco Aurélio “tem reforçado esta luta junto ao Governador Flávio Dino pela melhoria da segurança, apresentando as necessidades de nossa região” enfatizou.

Esteve presente, além do prefeito de Senador La Rocque, Dário Sampaio, o seu vice-prefeito Reinaldo da Queijeira (PCdoB), o vereador da cidade de Amarante, sargento Aguiar (DEM), representando a prefeitura, além dos comandantes dos destacamentos, companhia independente de Amarante e batalhão de Açailândia.

Açailândia

O deputado estadual Professor Marco Aurélio esteve ainda nessa quarta-feira (06) na cidade de Açailândia onde participou da apresentação do novo coordenador da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) da cidade, Fábio Pereira, acompanhado do gerente regional da Companhia de Imperatriz, Rafael Heringer.

Marco Aurélio participou ainda da apresentação do Edital de Bolsa Permanência na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) campus de Açailândia, que atende mais de 400 alunos, ao lado da reitora Elizabeth Fernandes e membros das pro-reitorias. Na oportunidade, o deputado destacou a criação da Uemasul pelo governador Flávio Dino, que “em momentos de crise, onde Universidades estão sendo fechadas como a Estadual do Rio de Janeiro, o nosso governador cria uma nova aqui na região”.

A Uemasul, que está em fase de credenciamento no Conselho de Educação para que possa se expandir em 2018, terá novo campus em Estreito e avançará com a presença em Amarante, buscando também  melhorar os cursos e campi já existentes. O deputado destinou uma emenda de R$ 500 mil para a compra de livros e computadores, que reforçarão as atividades acadêmicas. 

Ainda em Açailândia, o deputado vistoriou a obra do Núcleo de Educação Integral, um investimento do Governo Flávio Dino de R$ 5,4 milhões, para completar a rede de ensino pública com atividades artísticas, sociais, esportivas, aulas de reforço, laboratórios,que vai mudar a realidade da educação na região”, destaca o deputado.

O gestor da Unidade Regional de Educação (URE) de Açailândia, professor João Bosco, que esteve acompanhando a vistoria, disse que “essa obra é importantíssima, pois vai atender há mais de 20 mil alunos dessa região” observa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO TOCANTINS(CONCURSOS E VESTIBULARES)

HISTÓRIA DO TOCANTINS PROFESSOR: ALESSANDRO GORGULHO
1) DESBRAVAMENTO E POVOAMENTO DA REGIÃO
A partir das Grandes Navegações, iniciadas no século XV, começa a constituição de impérios coloniais na América. Os portugueses, pioneiros no processo das navegações, acabaram por garantir para seus domínios parte das novas terras descobertas através da assinatura, em 1494, do Tratado de Tordesilhas, onde dividiu com a Espanha não apenas as terras americanas, mas todo o mundo a ser ainda descoberto. O tipo de colonização aqui implantado atendia aos interesses mercantilistas da época, ou seja, cabia à colônia ser fornecedora de riquezas para sua metrópole através da exploração dos recursos naturais coloniais, tais como madeiras, especiarias, ouro e pedras preciosas, além de ser uma área de comércio restrito (Pacto Colonial). Além da exploração econômica, cabe ressaltar a questão da catequese. A exploração se dava em nome do lucro e de Deus. Foram os franceses quem descobriram o rio Tocantins ao encont…

Simulado TEOREMA - Técnico de Enfermagem.

SIMULADÃO
1-O técnico de enfermagem deve ter conhecimento do Sistema Único de Saúde e das leis que orientam as políticas de saúde do nosso país. Fazem parte da lei Orgânica de Saúde n°8080/90, de 19 de setembro de 1990, os seguintes princípios de assistência à saúde:
a) Universalidade, sociabilidade e equidade. b) Universalidade, igualdade e sustentabilidade. c) Integralidade, universalidade e igualdade. d) Integralidade, igualdade e generalidade. e) Igualdade, popularidade e interdisciplinaridade
2-Sr. A.P.O. vai se submetido a uma cirurgia de LOBOMECTOMIA. Para estes fins, o paciente hospitalizado é colocado em posição de Decúbito Lateral, qual a função dessa cirurgia. a) Retirada do baço. b) Retirada do ovário. c) Retirada do Rim. d) Retirada de um lado do pulmão. e) Retirada de um pedaço da orelha
3- A Sra. A.C.R. retorna do centro cirúrgico após submeter-se a remoção das trompas. Esse procedimento cirúrgico recebe a seguinte denominação:
a) quadrantectomia. b) colecistectomia. c) nefrectomia. d) …

SIMULADO DA PM MARANHÃO 2012

CURSO TEOREMA
SIMULADÃO DE GEOGRAFIA DO BRASIL 1. (FCC) A urbanização no Brasil vem sendo acompanhada por alguns fenômenos, tais como, por exemplo, a especulação imobiliária, déficit habitacional, elevada taxa de desemprego urbano, grande número de empregos informais nas cidades acompanhados de baixos salários. Nesse contexto, a conjunção desses fenômenos tem sido responsável A) pela equidade do atendimento médico-hospitalar. B) pela mitigação da pobreza denominada intraurbana. C) pelo crescimento das periferias nas grandes cidades. D) pela transferência da população do campo para a cidade.
2. (CESPE) A atual estrutura do espaço urbano brasileiro apresenta uma rede urbana diferenciada quanto à distribuição no território nacional. São causas dessa diferenciação: (A) a industrialização do Sudeste e a modernização da agricultura na Região Centro-Oeste. (B) a desmetropolização de São Paulo e a industrialização da Região Centro-Oeste. (C) a internacionalização da Amazônia e a criação de novas un…