Pular para o conteúdo principal

Deputado Marco Aurélio destaca realização da Conferência Estadual do PCdoB




O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), usou a tribuna da assembleia legislativa, na manhã desta quinta-feira (19), para destacar a realização da Conferência Estadual do Partido Comunista do Brasil. O evento acontece nos dias 20 e 21 de outubro, ampliando os debates sobre a atuação do partido e dos correligionários maranhenses diante a atual situação política nacional.

Com o tema “Em defesa da nação, da democracia, do desenvolvimento e dos direitos sociais”, a Conferência Estadual do PCdoB no Maranhão será aberta na sexta-feira (20), a partir das 18h, no Espaço Renascença. No sábado (21), às 8h, os debates serão retomados, dessa vez no Auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão.

"A Conferência Estadual reforça o organismo vivo, que é o PCdoB, partido que tem uma história de luta, inclusive marcada pelo sangue de muitos que dedicaram suas vidas pela liberdade, pela democracia, nesses 95 anos. Pessoas que acreditaram nesse ideal, nas ideias do Partido, e a viveram na prática em momento que não era permitido a liberdade de expressão, a manifestação desta ideologia. E o Partido atravessou todo esse período e saiu mais forte ainda. A militância do PCdoB espalhada em todo Brasil, enraizada nos movimentos sociais, a militância do PCdoB traz um grande diferencial ao nosso Partido, um Partido de massas, governado por quadros, quadros políticos a exemplo do Governador Flávio Dino, que muito nos orgulha em termos, no estado do Maranhão, o primeiro Governador eleito na história do PCdoB nesses 95 anos." Ressaltou o parlamentar.

Marco Aurélio reforçou os reflexos do governo Flávio Dino na melhoria da qualidade de vida dos maranhenses. "O Maranhão percebe os resultados do fortalecimento na saúde com a ampliação dos leitos hospitalares em mais de 25%, do Programa Escola Digna que vai construir, até o ano que vem, 300 escolas e já alcançou mais da metade da rede escolar maranhense, reformando e reconstruindo, também erguendo uma nova universidade e reforçando a segurança pública, isto é a tradução na prática desses ideais." Afirmou.

O evento no Maranhão funcionará como encontro preparatório para o 14º Congresso Nacional do partido, a ser realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, em Brasília. A conferência estadual servirá ainda como debate local das teses definidas pela direção nacional do partido. Essas teses devem orientar – após amplo e democrático debate durante o 14º Congresso Nacional – a ação partidária nos próximos quatro anos.

Marco Aurélio destacou a importância do partido para a democracia no país e reforçou o convite para todos que quiserem se juntar aos presentes e ajudar a encorporar os debates. "Queremos reforçar para além do Governo, porque o Partido segue, o Partido vai para além do Governo e a militância que faz o PCdoB, com jovens, com adultos, com movimentos representativos em segmentos também da sociedade enraizados nas universidades, nos sindicatos, nos movimentos sociais, o Partido traz essa chama viva e consegue, a cada ano, se renovar. Temos a honra de contar com uma bancada de 6 deputados estaduais, com 46  prefeitos, que somam o maior número de prefeitos do estado do Maranhão dentre os Partidos Políticos. Do Deputado Federal Rubens Júnior que muito orgulha o nosso Partido com sua atuação, coordenador da Bancada Maranhense, do nosso Governador Flávio Dino, do nosso Presidente Estadual Secretário Márcio Jerry. Todos estarão reunidos neste fim de semana com nossa militância para participar deste grande ato democrático." finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO TOCANTINS(CONCURSOS E VESTIBULARES)

HISTÓRIA DO TOCANTINS PROFESSOR: ALESSANDRO GORGULHO
1) DESBRAVAMENTO E POVOAMENTO DA REGIÃO
A partir das Grandes Navegações, iniciadas no século XV, começa a constituição de impérios coloniais na América. Os portugueses, pioneiros no processo das navegações, acabaram por garantir para seus domínios parte das novas terras descobertas através da assinatura, em 1494, do Tratado de Tordesilhas, onde dividiu com a Espanha não apenas as terras americanas, mas todo o mundo a ser ainda descoberto. O tipo de colonização aqui implantado atendia aos interesses mercantilistas da época, ou seja, cabia à colônia ser fornecedora de riquezas para sua metrópole através da exploração dos recursos naturais coloniais, tais como madeiras, especiarias, ouro e pedras preciosas, além de ser uma área de comércio restrito (Pacto Colonial). Além da exploração econômica, cabe ressaltar a questão da catequese. A exploração se dava em nome do lucro e de Deus. Foram os franceses quem descobriram o rio Tocantins ao encont…

Simulado TEOREMA - Técnico de Enfermagem.

SIMULADÃO
1-O técnico de enfermagem deve ter conhecimento do Sistema Único de Saúde e das leis que orientam as políticas de saúde do nosso país. Fazem parte da lei Orgânica de Saúde n°8080/90, de 19 de setembro de 1990, os seguintes princípios de assistência à saúde:
a) Universalidade, sociabilidade e equidade. b) Universalidade, igualdade e sustentabilidade. c) Integralidade, universalidade e igualdade. d) Integralidade, igualdade e generalidade. e) Igualdade, popularidade e interdisciplinaridade
2-Sr. A.P.O. vai se submetido a uma cirurgia de LOBOMECTOMIA. Para estes fins, o paciente hospitalizado é colocado em posição de Decúbito Lateral, qual a função dessa cirurgia. a) Retirada do baço. b) Retirada do ovário. c) Retirada do Rim. d) Retirada de um lado do pulmão. e) Retirada de um pedaço da orelha
3- A Sra. A.C.R. retorna do centro cirúrgico após submeter-se a remoção das trompas. Esse procedimento cirúrgico recebe a seguinte denominação:
a) quadrantectomia. b) colecistectomia. c) nefrectomia. d) …

SIMULADO DA PM MARANHÃO 2012

CURSO TEOREMA
SIMULADÃO DE GEOGRAFIA DO BRASIL 1. (FCC) A urbanização no Brasil vem sendo acompanhada por alguns fenômenos, tais como, por exemplo, a especulação imobiliária, déficit habitacional, elevada taxa de desemprego urbano, grande número de empregos informais nas cidades acompanhados de baixos salários. Nesse contexto, a conjunção desses fenômenos tem sido responsável A) pela equidade do atendimento médico-hospitalar. B) pela mitigação da pobreza denominada intraurbana. C) pelo crescimento das periferias nas grandes cidades. D) pela transferência da população do campo para a cidade.
2. (CESPE) A atual estrutura do espaço urbano brasileiro apresenta uma rede urbana diferenciada quanto à distribuição no território nacional. São causas dessa diferenciação: (A) a industrialização do Sudeste e a modernização da agricultura na Região Centro-Oeste. (B) a desmetropolização de São Paulo e a industrialização da Região Centro-Oeste. (C) a internacionalização da Amazônia e a criação de novas un…